Estes são alguns destaques da edição desta terça-feira (12):

Sphere: conheça a arena que mudou a paisagem de Las Vegas

Las Vegas, cidade americana conhecida por sua exuberância e extravagância, apresentou ao mundo ano passado mais uma inovação impressionante: a Las Vegas Sphere. Esta esfera gigante está rapidamente se tornando o novo ícone da cidade, prometendo revolucionar a experiência do entretenimento ao vivo como nunca antes.

publicidade

Podemos estar vivendo a sexta onda de extinção em massa

A Terra já experimentou cinco episódios de extinção em massa. O último deles foi há 66 milhões de anos, quando um meteoro enorme atingiu o nosso planeta, colocando fim à era dos dinossauros e eliminando 75% de todas as espécies da Terra. Atualmente, em torno de 30% das espécies de plantas e animais catalogadas pelos biólogos estão ameaçadas de extinção. E nós somos os principais responsáveis.

Onda de calor: Inmet emite ‘alerta de perigo’ para 5 estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na noite de segunda-feira (11), um alerta de perigo para a chegada da terceira onda de calor do ano. Segundo o órgão, cinco estados brasileiros devem enfrentar temperaturas 5 °C acima da média, com a massa de ar quente resistindo nas regiões até sexta-feira (15). 

publicidade

Sinal de suposto “meteoro com tecnologia alienígena” pode não ter vindo do espaço

Avi Loeb é um nome bastante conhecido – e questionável- nos estudos astronômicos. No ano passado, o pesquisador alegou que estranhas esferas encontradas no fundo do Oceano Pacífico são, na realidade, parte de um meteoro interestelar. A descoberta, se confirmada, pode ser revolucionária, já que só sabemos da existência de dois objetos do tipo e ambos estão bem distantes do nosso planeta. Mas novos indícios podem ser um balde de água fria para quem está animado com a possibilidade.

Vídeo mostra construção impressionante de comunidade futurista no deserto

A aceleradora de projetos NEOM, que tem forte influência na Ásia, anunciou a construção de uma comunidade futurista no Golfo de Aqaba, na Arábia Saudita. Gidori, nome escolhido para esse projeto ambicioso e de arquitetura ousada, terá casas, vilas, apartamentos de luxo e um clube com atividades esportivas voltadas, principalmente, para o golfe.

publicidade

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!