Imagem: LanKS/Shutterstock
Ao que tudo indica, o Oscar vem conseguindo recuperar, mesmo que lentamente, seus altos números de audiência. De acordo com o THR, a premiação deste ano foi assistida por 19,49 milhões de pessoas, o melhor número em quatro anos. A análise adiciona esperança à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que desde a pandemia enfrenta uma sequência de audiências baixas.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Apesar da queda de audiência significativa na transmissão do Oscar desde a pandemia, os números já vêm em queda livre desde a 87ª edição, de 2015. Especialistas do setor apontam que o evento precisa “se atualizar” — coisa que a Academia vem tentando realizar incluindo mais categorias e dinamizando as apresentações, mas, claro, sem perder suas indispensáveis tradições.
Para o Oscar 2024, por exemplo, o evento também alterou o horário de transmissão da premiação. A mudança veio vem como uma tentativa para evitar a queda de audiência na costa leste dos Estados Unidos. Devido à longa transmissão do Oscar, que geralmente dura 3h30, alguns locais com fuso horários diferentes estavam declinando conforme adentrava a madrugada.
A estratégia deve, provavelmente, ser mantida nos próximos anos — afetando o horário no Brasil também — dado ao objetivo de se manter em horário nobre.
Sem surpresas, o Oscar 2024 teve Oppenheimer como o grande vencedor da noite, levando para casa sete estatuetas. Além dele, Pobre Criaturas também se destacou com outros sete prêmios, incluindo o de Melhor Atriz para Emma Stone. Confira aqui lista completa dos premiados do Oscar!
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de março de 2024 11:48