Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (13):
As discussões sobre a substituição do homem pela máquina aumentaram muito desde a popularização de novas inteligências artificiais generativas, como o ChatGPT. Depois do chatbot, a IA passou a ser implementada em diferentes ramos. Hoje, é muito difícil falar de um lançamento na área de tecnologia que não tenha a ver com inteligência artificial. Em um levantamento com 5 milhões de ofertas de emprego mostrou que três setores estão com ofertas mais escassas, em particular: trabalhos de escrita, tradução e atendimento ao cliente. Esse é o tema da coluna Olhar do Amanhã.
Craig Muir deixou sua casa em Hay-on-Wye, em Powys (País de Gales), na manhã de terça-feira (12) para fazer sua caminhada habitual quando avistou algo grande, brilhante, inédito e inesperado. Parado, como se fosse um farol, estava um monólito prateado sem nenhum vestígio aparente de como chegou lá nem que estava fazendo naquele local.
Existe um mistério que intriga os cientistas há muito tempo. Ele é conhecido como “Tensão de Hubble”, um quebra-cabeça baseado em dúvidas sobre como o Universo está se expandindo. A comunidade científica, simplesmente, não consegue concordar sobre o quão rápido isso acontece. E dois telescópios espaciais de peso estão juntos nessa missão!
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira, uma lei que pode banir o TikTok no país. Agora, o texto vai ao Senado. Depois, ainda precisa de sanção do presidente Joe Biden. Esse é um assunto que uniu Republicanos e Democratas por ter um aspecto geopolítico. O TikTok, de fato, coleta mais dados de usuários do que a média das redes sociais, mas todas coletam. A argumentação dos parlamentares é de que essas informações poderiam ser usadas pelo governo chinês. E para entender mais sobre o assunto, tivemos uma participação extraordinária do nosso colunista Leandro Alvarenga, consultor de segurança e privacidade.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de março de 2024 21:18