O Huracán Sterrato foi apresentando pela Lamborghini no fim de 2022 como um supercarro esportivo capaz de acelerar em terrenos desafiadores. O modelo limitado chegou oficialmente ao Brasil esta semana e contou com evento especial na nova concessionária da marca italiana em São Paulo.

O lançamento contou com a presença de Stephan Winkelmann, CEO da empresa. Segundo o executivo, o “novo showroom de última geração irá melhorar ainda mais” a experiência dos clientes em meio a transição da montadora “para uma nova era de carros eletrificados”, que começou com o híbrido Revuelto.

Vídeo relacionado

Nova loja da Lamborghini em São Paulo. Imagem: Divulgação/Lamborghini

Leia mais:

Como é o Huracán Sterrato

  • Para resistir aos passeios fora da estrada, o Sterrato conta com elementos mais robustos na carroceria, como os arcos nas rodas, o difusor diferenciado no para-choque traseiro e a suspensão 4,3 cm mais elevada que o modelo tradicional.
  • As mudanças incluem ainda um novo par de luzes de LED na dianteira e rodas exclusivas de 19″ com pneus feitos sob medida para o carro, o Bridgestone Dueler AT002.
  • Embaixo do capô, o Sterrato traz o potente motor V10 5.2 com 610 cavalos e até 57,1 kgfm de torque, conferindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
  • A tração e integral, o câmbio é automático de 7 marchas e a velocidade máxima é de 260 km/h.
  • Entre os modos de condução estão: o Strada, Sport e Rally.
O Sterrato é o último carro de produção da marca italiana movido exclusivamente por um motor a gasolina. Imagem: Divulgação/Lamborghini
Imagem: Divulgação/Lamborghini

Preço do Lamborghini Huracán Sterrato no Brasil

Produzido em tiragem limitada de 1.499 unidades, apenas 3 serão destinadas para o Brasil. Cada uma pela bagatela de R$ 4,4 milhões.