(Imagem: rafapress/Shutterstock)
A OpenAI informou que criou uma ferramenta capaz de clonar a voz de uma pessoa, visando entrar no negócio de assistentes de voz, mas há um porém: a tecnologia não será liberada por riscos à segurança.
A novidade foi revelada nesta sexta-feira (29) pela criadora do ChatGPT, que alega que o motor de voz pode recriar a voz de uma pessoa com apenas 15 segundos de áudio dela falando.
Leia mais:
A tecnologia, contudo, não é nova. Várias startups já vendem IAs que clonam vozes humanas, inclusive, para o público em geral.
Quanto aos testes de sua nova ferramenta, a OpenAI indicou que os testadores concordaram em não clonar a voz de alguém sem a permissão dessa pessoa e indicar que a voz é gerada por IA.
A estratégia da empresa foi similar quando do anúncio de sua IA geradora de vídeos, o Sora, o qual também não liberou ao público por ora.
Contudo, uma aplicação de registro de marca realizado em 19 de março pela companhia aponta que a OpenAI almeja entrar no negócio de reconhecimento e assistente de voz, podendo, futuramente, competir com a Amazon Alexa, por exemplo.
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de março de 2024 21:00