A Felo M1 é uma motocicleta dobrável de origem chinesa inspirada na Honda Motocompo, um clássico dos anos 1980 que ganhou recentemente uma versão repaginada e mais sustentável. O modelo é elétrico e conta com tomada a bordo e capacidade de funcionar como um gerador portátil.

Leia mais:

publicidade

Como é a moto elétrica Felo M1

O veículo de 1,2 m de comprimento por 56 cm de largura é uma alternativa interessante para realizar pequenos deslocamentos ou até entregas de última milha na cidade, diz a Felo. A “motinha” também funciona como fonte de energia portátil, ou seja, pode ser usada em casa ou na rua para alimentar outros eletrônicos.

  • Como é compacta e dobrável, a M1 possui alça embutida e é relativamente fácil de transportar e armazenar.
  • A autonomia estimada pelo fabricante é de 80 km por carga. Já a velocidade máxima é de até 45 km/h.
  • O modelo possui motor de 700 watts com até 1.200 watts de potência de pico.
  • A motocicleta foi desenhada para rodar em ambientes urbanos e ciclovias.
  • Sua lista de equipamentos inclui itens como suspensão dianteira e traseira para mais conforto. Os freios também são a disco na dianteira.
Moto elétrica chinesa leva duas horas na tomada para carregar de 20% a 100% de bateria, afirma o fabricante. Imagem: Divulgação/Felo

Preço

A Felo M1 é vendida em amarelo e pintura camuflada no mercado asiático. Imagem: Divulgação/Felo

A M1 já está disponível em alguns mercados além da China. A motocicleta chegou ao Japão em março e também será vendida na Tailândia por cerca de US$ 1.600 (R$ 8 mil na cotação atual).