Assistir ao YouTube pela TV ainda tem seus obstáculos, como a ausência do touch screen do celular, que nos deixa refém do controle remoto para avançar vídeos até o trecho desejado. Bom, parece que a empresa compreendeu que esse é um ponto a se melhorar, e mudanças estão a caminho. As informações são do site TechRadar.

Leia mais:

publicidade

A plataforma de compartilhamento de vídeo e mídia social tem feito várias alterações em seu aplicativo de TV, e a mais recente delas pretende tornar mais simples para usuários cortar as longas introduções em um conteúdo para chegar mais facilmente até as melhores partes do vídeo assistido.

Basicamente, o aplicativo do YouTube para TVs agora vai gerar automaticamente momentos importantes nos vídeos, que os espectadores poderão acessar sem precisar fazer estimativas na barra de progresso na parte inferior.

publicidade

O anúncio da novidade foi feito por Neal Mohan, CEO do YouTube, em uma publicação no Twitter/X.

Como a nova atualização deve mostrar os momentos-chave de um vídeo

  • Alguns usuários que já conseguiram testar a atualização perceberam que, na barra de progresso, alguns marcadores aparecerão.
  • Esses marcadores são os novos momentos-chave gerados automaticamente em um vídeo assistido pelo app das TVs.
  • A atualização vai permitir que o espectador alterne rapidamente entre esses momentos usando o controle remoto.
  • Também haverá uma miniatura do momento-chave, com uma legenda, para o usuário saber se é o segmento que procura.

Desde 2020, vale lembrar, os criadores de conteúdo têm sido capazes de criar ‘capítulos’ manualmente para ajudar os espectadores a cortar partes cruciais de seus vídeos. Porém, em vídeos que o dono do conteúdo não criou os capítulos, avançar para um trecho específico era mais difícil. A nova atualização que gera os momentos chave automaticamente corrige essa brecha.

youtube tv
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock