Estes são alguns destaques da edição desta sexta-feira (19):
Depois do calor infernal de março, completamos 10 meses seguidos de recordes de temperatura global. Ao que tudo indica, nós pisamos no acelerador do caos climático e os cenários catastróficos, alertados pelos cientistas há décadas, já aparecem no horizonte próximo. Ainda assim, muita gente tem dúvidas sobre esse tema, o que acaba gerando até uma certa polêmica. Mas entre os cientistas de maior credibilidade na área, a única dúvida é: como a humanidade pode escapar do Apocalipse Climático que se aproxima?
Desde a inauguração, em 2016, o “Olho do Céu” da China já identificou mais de 900 novos pulsares. A informação é da agência estatal de notícias Xinhua. Localizado em Guizhou, uma província montanhosa no sudoeste do país, o Telescópio Esférico de Rádio de Abertura de 500 metros (FAST), como é formalmente denominado, é o maior e mais sensível radiotelescópio do mundo, além de ser o único telescópio gigante de prato individual em todo o planeta.
A história do vinho se correlaciona com a dos antigos romanos. Para muitos pesquisadores, a bebida antiga teria um sabor desagradável. Mas um novo estudo realizado por cientistas das Universidades de Verona e do Cardeal Stefan Wyszyński contesta esta visão.
O mundo dos exoesqueletos pode sair das aplicações industriais e médicas, chegando também a aventureiros amadores e entusiastas do ar livre. O X1, da startup chinesa Dnsys, é um exoesqueleto motorizado impulsionado por inteligência artificial (IA) que promete fornecer uma potência extra de 900 watts para caminhadas, trilhas, escaladas e corridas.
Em mais uma ação para comemorar os 60 anos do Mustang, a Ford anunciou o lançamento de uma edição especial limitada nos EUA. Com apenas 1.965 unidades, o novo modelo homenageia o clássico original de 1965, mas tem como base o GT Premium 2025, com motor V8 5.0.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de abril de 2024 21:55