Imagem: Divulgação/Tesla
A Tesla apresentou esta semana uma versão atualizada do Tesla Model 3 Performance, a mais potente já feita até aqui. O modelo ficou mais refinado que o original lançado em 2017, com motores novos e até mudanças no visual.
Leia mais:
A Tesla também reforçou o chassi, adicionou amortecedores adaptativos e uma nova configuração de pneus e rodas leves para “maior tração nas curvas”, deixando a direção do carro com pegada mais esportiva e menos parecida com a de um Model 3 convencional.
Em atualizações de software, a Tesla diz que renovou o modo de pista e o controle de tração para se adequar ao desempenho do carro, além de adicionar um melhor gerenciamento geral do calor. Também há uma programação específica para os novos amortecedores, o que deve tornar a experiência de condução mais dinâmica.
Por dentro, embora a cabine seja basicamente a mesma do Modelo 3, a Tesla adicionou elementos com acabamento em fibra de carbono e novos assentos que incluem um recurso muito aguardado pelos donos de Teslas: ventilação. E para indicar a importância, Tesla coloca um divertido distintivo Ludicrous bem no centro do assento (há também um no porta-malas para servir como símbolo de status).
O carro começará próximo do preço do modelo anterior, custando a partir de US$ 54.630, cerca de R$ 281 mil na cotação atual. Isso desconsiderando o crédito fiscal oferecido pelo governo americano, que pode baixar o valor para cerca de US$ 47.130. Os pedidos começam agora e as entregas estão previstas para começar entre maio e junho.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de abril de 2024 13:30