Marisa Silva 25 de abril de 2024
Estes são alguns destaques da edição desta quinta-feira (25):
A partir do próximo dia 1º de maio, será proibido o impulsionamento de qualquer conteúdo político em todas as empresas do Google (incluindo o YouTube). A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (24) em função das novas regras para as eleições municipais de 2024. Para falar sobre o assunto, recebemos Márcio Cots, advogado especialista em IA e proteção de dados.
Pergunta da Cínthia: comprei uma passagem de excursão para o show da Madonna no Rio pelo site da empresa. Quando comprei, o site informava que o ônibus iria passar na minha cidade. Mas nos termos na hora de fazer o pagamento, isso não estava escrito. Vi agora que minha cidade não aparece mais no site, e a empresa diz que não vai mais passar por aqui. Como fica? Assunto para Leandro Alvarenga!
Um estudo recente revelou que o misterioso asteroide conhecido como Kamo’oalewa, descoberto em 2016 e apelidado de “segunda lua” da Terra, pode ter sua origem ligada ao nosso próprio satélite natural, a Lua.
Todos sabemos que, um dia, o Sol irá morrer. Atualmente, ele está na metade de sua vida, e continua a criar energia e hélio de forma constante a partir da fusão de átomos de hidrogênio em seu núcleo. Conforme o hidrogênio fornecido no núcleo de uma estrela, como o Sol, vai se esgotando, ela começa a entrar em sua fase de gigante vermelha.
Ninguém sabe ao certo qual o propósito da construção de Stonehenge. Uma das principais hipóteses é que o monumento antigo tenha sido erguido para monitorar o Sol (ou em homenagem ao astro). Mas uma nova teoria indica que a construção, na verdade, teria mais relação com a Lua.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de abril de 2024 09:25