Imagem: Reprodução/YouTube/Google
Nesta terça-feira (14), o Google realizou vários anúncios no Google I/O. Entre eles, uma série de adições ao Gemma, sua família de modelos abertos – mas não de código aberto – que se equiparam ao Llama, da Meta, e Mistral.
O grande destaque é o lançamento do Gemma 2, nova geração, a ser lançado em junho com 27 bilhões de parâmetros. O Tech Crunch destaca que já está disponível o PaliGemma, variante pré-treinada do Gemma, descrita pela gigante das buscas como “o primeiro modelo de linguagem de visão da família Gemma” para legendar e rotular imagens, e casos de uso de perguntas e respostas visuais.
Leia mais:
Contudo, não foram dados muitos detalhes sobre o Gemma 2 pelo Google, o que fará com que os desenvolvedores sejam os responsáveis por passar as informações. “Já estamos vendo uma grande qualidade. Está superando modelos duas vezes maiores do que já são”, completou Woodward.
Em março deste ano, a OpenAI agitou a internet com o anúncio do Sora, um modelo de geração de vídeos ultrarrealistas usando IA. O Google não demorou para responder: durante o evento I/O, nesta terça-feira (14), a Big Tech anunciou o Veo, modelo de geração de vídeos artificiais de “alta qualidade”.
Leia a matéria completa aqui
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de maio de 2024 21:14