Imagem: Ink Drop/Shutterstock
Como previsto, a chegada da Lei dos Mercados Digitais (DMA) e da Lei de Serviços Digitais (DSA) da União Europeia segue apertando ‘o cinto’ para big techs. Após o bloco anunciar uma investigação contra a Meta para apurar a disseminação de desinformação eleitoral, autoridades analisarão agora se a companhia está violando as regras de conteúdo online relacionadas à segurança infantil.
Leia mais!
A Comissão está preocupada com o fato de os sistemas do Facebook e do Instagram, incluindo os seus algoritmos, poderem estimular vícios comportamentais nas crianças. Além disso, a Comissão também está preocupada com os métodos de garantia e verificação de idade implementados pela Meta.
Reguladores da UE em comunicado.
A investigação chega no mesmo mês em que a UE também iniciou uma apuração mais aprofundada sobre como a Meta gerencia a disseminação de desinformação, supervisiona anúncios enganosos e protege a integridade eleitoral.
Os processos ocorrem às vésperas das eleições europeias, onde novos membros do Parlamento Europeu serão eleitos em 27 países. Saiba mais aqui!
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de maio de 2024 13:58