A Samsung deve anunciar novos smartphones dobráveis em um evento em julho e, com algumas semanas até a conferência, algumas informações vazadas dão uma boa ideia do que podemos esperar dos futuros Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6.

O Galaxy Z Fold6 — ou ao menos o que acreditamos que seja ele — já apareceu nas listagens do Geekbench, um conhecido repositório de testes de benchmark. Com isso, podemos imaginar como será a potência do futuro smartphone dobrável.

publicidade

Leia mais:

A Samsung deve adotar o processador Snapdragon 8 Gen 3 no futuro aparelho, de acordo com os registros, e deve ser acompanhado de 12 GB de memória RAM. O smartphone sairá de fábrica com o Android 14 adaptado para a One UI da Samsung, como a coreana faz com todos os seus dispositivos.

publicidade

Galaxy Z Flip6 terá pequena mudança no design

Já o Flip6 deve ter uma mudança pequena mais significativa: o vinco da tela dobrável será menos pronunciado em comparação a modelos anteriores, o que significa que a parte flexível da tela será mais discreta do que no Flip5.

Galaxy Z Flip 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy Z Flip 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Isso ocorrerá pela adoção da tecnologia de um vidro mais fino do que o do modelo do ano passado. A tecnologia flexível da tela não foi alterada, mas o vinco será consideravelmente menor devido à adoção do novo tipo de vidro para o display.

publicidade

Flip6 e Fold6: quando chegam?

A Samsung deve realizar um evento em Paris, na França, no começo de julho. Segundo rumores, a data oficial da apresentação dos novos smartphones — e possivelmente de outros produtos da fabricante coreana — deve ser o dia 10 de julho.

Via GSM Arena 1, 2