Imagem: Divulgação/Hopper Mobility
Não sei se ele pode ser chamado de carro. Os criadores dizem que está mais para uma bicicleta. Mas, definitivamente, não tem cara de bike. Talvez uma moto ou ainda um tuk-tuk, daqueles que existem na Índia.
Fato é que esse triciclo de carroceria aberta tem chamado a atenção nas ruas de algumas cidades da Alemanha. Criado pela startup Hopper Mobility, o novo modelo é bonito, tecnológico e prático.
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É verdade que o Hopper, como vem sendo chamado, atinge apenas 25 km/h. E você precisa pedalar para fazê-lo funcionar. Mas é inegável que ele atende bem pequenas distâncias e praticamente acaba com o problema de encontrar vagas na rua.
Como o vídeo divulgado pela marca deixa claro, ele anda em quase todos os terrenos – e é autorizado a fazer isso, já que tem registro de bicicleta elétrica na Alemanha.
Os compradores do Hopper podem optar pelo modelo Passenger, que coloca um segundo assento atrás da cadeira do motorista, ou pelo modelo Cargo, que substitui o banco traseiro por um compartimento de carga que suporta até 300 litros.
Ambas as versões podem suportar um peso máximo de passageiro/carga útil de 160 kg.
Algumas das outras características do veículo incluem sistema de iluminação completo (com dois faróis); um centro de controle touchscreen integrado ao volante; um desembaçador de pára-brisa; freio de estacionamento e sistema de segurança de imobilização de rodas; além de duas portas USB para carregar dispositivos móveis.
Graças ao financiamento da União Europeia, já existem cerca de 30 Hoppers circulando por aí. Eles estão em fase de testes pelas ruas de Hamburgo, principalmente.
Com um feedback positivo até agora, a Hopper Mobility já abriu a pré-venda no valor de € 13.500 (cerca de R$ 75.000).
A produção da linha First Edition deve começar ainda este ano. A empresa estuda levar o veículo para outros países.
As informações são do New Atlas.
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de maio de 2024 21:49