Imagem: reprodução/SpaceX
No dia 6 de fevereiro de 2018, a SpaceX lançou ao espaço um carro esportivo fabricado pela Tesla. Nestes seis anos, o veículo orbitou o Sol quatro vezes e atualmente está se afastando da Terra à uma impressionante velocidade de 25.290 quilômetros por hora. No entanto, alguns cientistas alertam que o modelo Roadster pode atingir o nosso planeta no futuro.
Leia mais
A conclusão dos pesquisadores é que o carro da Tesla tem aproximadamente 22% de probabilidade de atingir a Terra, 12% de chance de colidir com Vênus e aproximadamente a mesma probabilidade de atingir o Sol. No entanto, qualquer uma destas opções só aconteceria daqui milhões de anos.
O Tesla Roadster pessoal de Elon Musk, de cor cereja, pretendia servir como uma “carga útil fictícia” descartável para a primeira missão do Falcon Heavy em fevereiro de 2018.
Antes de seu lançamento, a SpaceX carregou o carro com vários ovos de Páscoa. Atrás do volante estava um manequim vestido com traje espacial, apelidado de Starman, e no painel, uma placa que dizia “Não entre em pânico”, uma referência à famosa história de ficção científica O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Havia também um dispositivo de armazenamento de dados carregado com as obras do escritor de ficção científica Isaac Asminov e uma placa com os nomes de milhares de funcionários da SpaceX. Musk disse na época do lançamento que esperava que os humanos um dia estabelecessem assentamentos em outros planetas do sistema solar. Se isso acontecer, o bilionário disse que espera que seus “descendentes sejam capazes de arrastar o carro de volta a um museu”.
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de maio de 2024 14:42