A Microsoft lançou para Telegram uma versão beta de seu chatbot de inteligência artificial, o Copilot. As solicitações ao chatbot podem ser enviadas diretamente no mensageiro gratuitamente, mas com restrições.

Leia mais:

publicidade

O beta do bot pode ser acessado sem nenhum custo nas versões do Telegram para Windows, macOS, Android e iOS, mas o número de solicitações é limitado a 30 por dia.

Atualmente, o Copilot oferece conselhos sobre viagens, receitas, assistir filmes, ouvir música ou até ideias para encontros. Para consultas mais complexas, o bot se oferece para acessar a versão web, ou usar os aplicativos iOS ou Android.

publicidade

A Microsoft criou um site detalhando os recursos do Copilot Beta no Telegram, ao mesmo tempo que afirma: “Conheça seu novo companheiro diário de IA: Copilot, desenvolvido por GPT, agora no Telegram. Participe de conversas contínuas, acesse informações e desfrute de uma experiência de bate-papo mais inteligente, tudo dentro do Telegram.”

Usuários poderão falar com o chatbot da Microsoft usando o Telegram – Imagem: Arthur_Shevtsov/Shutterstock

O Telegram se torna mais uma das plataformas onde o Copilot pode ser usado, se juntando a outras como o aplicativo do Bing, o aplicativo do próprio Microsoft Copilot dedicado e os teclados Swiftkey.

Acessando o Copilot no Telegram

  • Primeiro, acesse o bot pelo Telegram no sistema operacional desejado. Pode ser feito clicando aqui ou pesquisando no app por @CopilotOfficialBot.
  • Clique na opção “Send message” e aguarde a conversa com a IA começar.
  • Aceite os termos e acordo de uso da plataforma.
  • Será preciso compartilhar seu número de celular com o chatbot. Após esta etapa, você está pronto para inserir os comandos no Copilot pelo Telegram.
O Copilot na versão beta para o Telegram permite 30 comandos por dia – Imagem: Reprodução