Aquecendo seus motores para um de seus maiores eventos do ano, a Apple deve anunciar durante a WWDC de 2024 diversos recursos baseados em IA generativa. Segundo informações da Bloomberg, entre eles está um gerador automático de emojis que receberá comandos a partir do que o usuário digita, além de uma espécie de “recapitulação inteligente”, ferramenta semelhante ao Recall do Windows 11. 

O que esperar da WWDC 2024: 

  • Segundo jornalista Mark Gurman, além dos emojis por IA e a recapitulação inteligente, que deverá organizar as notificações do iOS, haverá ainda um novo recurso de transcrição de voz via IA no app Voice Memo. Isso deve ajudar usuários na gravação de conteúdos mais longos, como aulas e palestras; 
  • Outro possível destaque pode ser o Spotlight, que irá melhorar as pesquisas no Safari com auxílio da tecnologia; 
  • Outra promessa, claro, é o aprimoramento da voz da Siri, que pode se tornar mais natural — entre outros recursos para competir com o ChatGPT; 
  • Também há possibilidades de ferramentas de edição com IA focada em fotos e imagens;
  • A Apple Worldwide Developers Conference 2024 acontecerá de 10 a 14 de junho.

Leia mais! 

publicidade

Tudo isso pode ter um impacto ainda maior se a Apple anunciar uma possível parceria com a OpenAI, como apontam rumores. A ideia da big tech seria disponibilizar o ChatGPT no iOS 18, integrando o chatbot em seu sistema operacional. 

Não apenas com a OpenAI, a Apple também estaria em conversas com a Anthropic, e tudo isso enquanto fecha um acordo sobre integrar o Gemini com o Google. 

publicidade

Não focada apenas em IA, é possível que o Mac também receba atualizações significativas. Segundo informações do AppleInsider, a calculadora para computadores da marca pode se tornar híbrida, suportando anotações e conversão de moedas, além de integração com o Notes. Veja mais aqui!