(Imagem: photosince / Shutterstock.com)
Quem usa o ChatGPT em sua versão gratuita vai poder acessar alguns GPTs (versões personalizadas do chatbot) que agora estão liberados de graça. Além disso, a chegada do GPT-4o em maio também liberou recursos como analisar gráficos e fazer perguntas sobre fotos sem precisar de pagamento.
Leia mais:
Recursos como modelo e respostas da web, análise de dados, criação de gráficos, visão, upload de arquivos, memória e GPTs personalizados estavam disponíveis apenas para usuários pagos antes, que usam o ChatGPT Plus, Teams ou Enterprise, mas agora estão abertos a qualquer pessoa que use o chatbot.
Embora os usuários gratuitos do ChatGPT possam descobrir e usar GPTs personalizados – anteriormente disponíveis apenas para assinantes pagos, ainda há uma barreira que só pode ser quebrada usando a versão paga: na versão gratuita ainda não é possível criar os seus próprios GPTs.
Os fabricantes de GPTs personalizados também podem participar de um esquema de divisão de receitas que a OpenAI começou a testar em março.
Segundo a própria OpenAI diz em seu site oficial, “GPTs são uma maneira de qualquer pessoa criar uma versão personalizada do ChatGPT para ser mais útil em sua vida diária, em tarefas específicas, no trabalho ou em casa – e depois compartilhar essa criação com outras pessoas”.
“Por exemplo, os GPTs podem ajudá-lo a aprender as regras de qualquer jogo de tabuleiro, ajudar a ensinar matemática a seus filhos ou criar adesivos”, exemplifica a startup.
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de junho de 2024 21:01