Bruno Capozzi 13 de agosto de 2024
Estes são alguns destaques da edição desta segunda-feira (03):
O YouTube continua permitindo que canais lucrem com vídeos contendo desinformação e negacionismo sobre mudanças climáticas, segundo o NetLab, laboratório vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E a “bola da vez” é a tragédia do Rio Grande do Sul.
Em dezembro de 2022, o bilionário japonês Yusaku Maezawa divulgou a lista de oito convidados da missão DearMoon, o primeiro voo turístico até a Lua, que seria feito pela Starship, o megafoguete da SpaceX. No entanto, o projeto, anunciado em 2018, acaba de ser descartado.
O El Niño deve ser seguido do seu oposto, o La Niña. O fenômeno climático consiste no resfriamento das águas do Oceano Pacífico e deve reduzir as temperaturas no planeta. No entanto, cientistas alertam que essa diminuição será, em média, bastante fraca e o calor continuará predominando.
A inteligência artificial é uma tecnologia que tem se popularizado cada vez mais através de ferramentas generativas, como o Midjourney e o ChatGPT. No entanto, é possível até “prever o futuro”.
As enchentes em Porto Alegre devido ao transbordamento do rio Guaíba são apenas uma parte de um problema maior. Um levantamento do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo, revela um aumento significativo nos recordes de enchentes e secas na última década em comparação com períodos anteriores.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 3 de junho de 2024 21:50