Imagem: Reprodução/Sony
A Sony nunca fez grande sucesso dentro do universo dos portáteis. O PSP até que foi bem no quesito vendas, mas nunca teve o carisma de um Game Boy. Já o seu sucessor, o PS Vita, bem, o Vita não teve nem um nem outro.
Talvez por isso a empresa tenha demorado tanto para lançar a sua próxima investida nesse mercado (o PS Vita é de 2011). Mas muita calma nessa hora – e muito cuidado também com o que você anda lendo por aí.
Leia mais
Tem lugar que escreveu que o novo PlayStation Portal seria o novo console portátil da Sony. E, sim, se você olhar a carinha dele, a informação parece correta. Mas existe um pequeno detalhe que faz toda a diferença: o Portal não pode ser considerado um console!
Isso porque ele não consegue rodar jogos de forma independente. Ele apenas reproduz, via internet Wi-Fi, o que o seu PlayStation 5 está rodando. Ou seja, ele é um acessório do PS5 e não funciona sem o console de última geração da companhia japonesa.
Eu acho importante explicar isso antes de alguém comprar um Portal achando que ele funciona como um Game Boy ou um PSP. Ou ainda um Nintendo Switch, que você pode levar para qualquer lugar mesmo. No caso do Portal, você só pode jogá-lo se estiver usando a mesma rede Wi-Fi do seu Play 5 – e se o console estiver ligado. Resumindo: você PRECISA ter um PS5 antes de comprar um Portal.
O PlayStation Portal será oficialmente lançado aqui no Brasil em 28 de junho. De acordo com a Sony, o preço sugerido será de R$ 1.499,90.
Muitos sites, porém, já promovem a pré-venda do produto, com alguns deles oferecendo até um desconto.
Lembrando que o portátil saiu nos Estados Unidos em dezembro do ano passado. Se estiver curioso ou buscando alguma crítica antes de comprar, procure os reviews feitos por lá. Já adianto que as opiniões estão bem divididas.
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de junho de 2024 18:55