Mark Zuckerberg, em vídeo exibido durante o Meta Connections 2024, em São Paulo (SP) (Imagem: Reprodução/Meta)
Nesta quinta-feira (6), a Meta realizou seu tradicional evento Meta Conversations, em São Paulo (SP). A escolha da cidade se deu por ser um dos principais mercados emergentes consumidores do WhatsApp, ao lado de Índia e México, por exemplo.
Durante o evento, Mark Zuckerberg, CEO e cofundador da empresa, em vídeo, e executivos da empresa que operam na América Latina, apresentaram novidades voltadas para o Brasil, especialmente para o WhatsApp Business.
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Na apresentação, Zuckerberg exaltou a força que o brasileiro tem no mensageiro da empresa, citando que o Brasil envia quatro vezes mais mensagens de voz do que qualquer outro país do mundo.
As pessoas no Brasil enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país.
Mark Zuckerberg, em vídeo apresentado durante o Meta Conversations 2024, em São Paulo (SP)
“Um país que realmente abraçou o poder da mensageria para se conectar, expressar-se e fazer negócios. Vocês tornaram o ‘Zap Zap’ algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app”, prosseguiu o CEO.
Além do WhatsApp, Facebook e Instagram terão ferramenta que auxilia a pequenos negócios e empreendedores que não têm condições de ter sua própria estrutura de marketing e de criar anúncios impactantes.
Ou seja, este público poderá usar a IA para criar anúncios, de modo a ajustar o texto para ser mais atrativo. Ela também vai lembrar os consumidores das empresas que utilizarem os recursos que há itens no carrinho (se houver) e vai mostrar notificações de ofertas e descontos.
O Meta Verified, serviço que autentica que o perfil do usuário é real, será estendido para pequenos negócios, passando, assim, mais credibilidade para o consumidor.
Além disso, no WhatsApp, a verificação passará por pequena mudança: há alguns meses, grandes empresas, como bancos e operadoras de telefonia, recebem um selo verde em seus perfis oficiais. Em breve, o selo passará a ser azul.
Um recurso que rapidamente foi integrado ao WhatsApp fora do Brasil, mas, que, por aqui, enfrentou mais burocracias é o de pagamentos via plataforma. Enquanto o Pix já ganhou popularidade em nosso País, sendo o hoje o sistema de transferência bancária mais usado.
Agora, eles se unirão, ou seja, além de cartões de crédito e débito, quem precisar realizar transferências pelo mensageiro poderá utilizar o Pix, mas apenas na versão Business. Portanto, não deverá estar disponível para transferências entre pessoas físicas. A função está sendo expandida para médios e grandes negócios.
Por fim, os usuários poderão realizar ligações para centrais de atendimento de grandes empresas diretamente pelo WhatsApp, facilitando (e muito) a comunicação com elas.
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de junho de 2024 17:08