Imagem: shutterstock/ADVTP
A Meta anunciou, durante evento realizado nesta quinta-feira (6) em São Paulo, que está disponibilizando para os usuários do WhatsApp Pay o pagamento via Pix. Segundo o head de mercados estratégicos do app, Guilherme Horn, à Reuters, a função era uma das mais pedidas por empresas.
O que você precisa saber:
Leia mais!
As novas ferramentas de IA para publicidade usarão o comportamento no Facebook e no Instagram para direcionar as mensagens aos clientes no WhatsApp, desde que os clientes usem o mesmo número de telefone ativado em todas as contas.
Sobre os recursos de IA voltado para anúncios, Horn acrescentou que essas ferramentas de IA darão às companhias a possibilidade de otimizar a entrega de anúncios com maior probabilidade de engajamento. “Isso é muito importante para as empresas porque elas estão pagando por essas mensagens”.
Cabe lembrar que, quando o WhatsApp Pay foi lançado, em 2021, ele foi visto como um rival para o Pix no Brasil devido semelhanças entre as opções de transferência. De acordo com Horn, no entanto, as funções são, na verdade, complementares, seja na transferência de recursos ou para compra de produtos.
A ferramenta do Banco Central foi responsável por cerca de 39% das transações no Brasil em 2023, conforme dados do BC. O WhatsApp não divulga relatório sobre o tamanho da sua operação de pagamentos no país.
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de junho de 2024 21:03