Os astronuats fizeram testes com os trajes da Axiom Space e o Starship HLS, da SpaceX (Crédito: SpaceX)
A Artemis 3 é prevista para acontecer em pouco mais de dois anos e os preparativos não param, tendo NASA, a SpaceX e a Axiom Space se reunido no dia 30 de abril para realizar um teste integrado de equipamento e trajes que serão utilizados durante a missão.
O encontro foi realizado em apenas um dia, na sede da SpaceX em Hawthorne, na Califórnia. Entre os equipamentos testados estavam o traje Axiom Extravehicular Mobility Unit (AxEMU), produzido pela Axiom Space, e o Starship o Human Landing System, ou Starship HLS, produzido pela SpaceX. O teste foi importante para entender como esses hardwares e os humanos trabalharão em conjunto durante a missão.
Testes integrados como este, com programas e parceiros chave a trabalhar em conjunto, são cruciais para garantir que os sistemas funcionam sem problemas e são seguros e eficazes para os astronautas antes de darem os próximos passos na Lua.
Amit Kshatriya, gerente do programa Moon to Mars da NASA, em comunicado
Leia mais:
Os testes foram realizados pelo astronauta da NASA, Doug “Wheels” Wheelock, e o astronauta da Axiom Space, Peggy Whitson, que o começaram vestindo os trajes em uma eclusa de descompressão, construída em tamanho real na sede da Starship. Depois disso, os trajes foram pressurizados por um sistema fora da câmara do HSL, que também forneceu energia elétrica, resfriamento e comunicação.
Os trajes carregavam um modelo em escala real do Sistema Portátil de Suporte à Vida, uma mochila na parte traseira, e tiveram que ser vestidos com o mínimo de ajuda. Isso porque a equipe queria ver o quão fácil os macacões podem ser vestidos, retirados e guardados na câmara de descompressão.
Segunda a equipe, os resultados dos testes foram satisfatórios e representam uma etapa importante na volta da humanidade à Lua.
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de junho de 2024 16:52