(Imagem: Cris Faga/Shutterstock)
O Banco Central (BC) informou que 206,8 milhões transações via PIX foram feitas na última sexta-feira (07). Juntas, essas transações movimentaram R$ 90,9 bilhões. Tanto a quantidade de PIX quanto o montante de dinheiro movimentado quebraram recordes, segundo o BC.
“Os números são mais uma demonstração da importância do PIX como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, afirmou o Banco Central.
Leia mais:
A semana passada teve outro recorde relacionado ao PIX. Entre a última quarta (05) e quinta-feira (06), mais de 400 milhões de transações deste tipo foram feitas. Foi a primeira vez que se fez tantos PIX num intervalo de 48 horas, segundo o BC.
O BC planeja lançar o PIX automático em 28 de outubro deste ano. A nova modalidade vai ser mais um caminho para agendar pagamentos. Pode ser útil para pagar, por exemplo: contas (água, luz, internet), mensalidades (escolas, faculdades, academias) e parcelas de empréstimos.
O PIX deve ganhar outra maneira de agendar pagamentos em outubro: o PIX agendado recorrente. Esta pode ser útil para pagar, por exemplo: mesada, aluguel (para pessoa física) e prestações de serviço (diarista, terapia, personal trainer).
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de junho de 2024 21:08