Um caso tem dado o que falar em Mar Vermelho, cidade do interior de Alagoas. Um crânio humano foi encontrado dentro de uma lagoa no centro do município, de pouco mais de 3.600 habitantes. A descoberta mobilizou toda a região, mas ninguém sabe qual a origem do osso.

Leia mais

publicidade
Lagoa onde crânio foi localizado (Imagem: divulgação/prefeitura de Mar Vermelho)

Crânio passará por perícia

  • A prefeitura de Mar Vermelho explica que praticamente não existem crimes na cidade e que não há nenhum morador desaparecido.
  • Também é difícil que o crânio tenha relação com um caso antigo, uma vez que os habitantes se lembrariam de alguma morte nestas condições.
  • A descoberta aconteceu nos últimos dias e praticamente todo o município foi conferir de perto a situação.
  • A polícia chegou a levar o crânio para perícia, mas até agora a identidade dele segue sendo um mistério.
  • As informações são do UOL.
Caso mobilizou toda a cidade (Imagem: divulgação/prefeitura de Mar Vermelho)

Lagoa foi esvaziada há alguns anos, mas nada foi encontrado

O caso chama ainda mais atenção em função de como o crânio foi encontrado. Ele foi puxado do fundo do lago da cidade por pescadores. Alguns moradores fizeram vídeos do achado e isso rapidamente viralizou nas redes sociais.

Tudo fica ainda mais estranho pelo fato de o lago ter sido esvaziado para a realização de obras em 2016. Na oportunidade, segundo a prefeitura da cidade, nenhum crânio foi localizado.

publicidade

Isso quer dizer que a suposta morte aconteceu depois disso. Mas como ninguém se lembra de nenhum desaparecido, é muito provável que a investigação policial acabe sendo arquivada.

Outra teoria levantada é que osso estivesse enterrado no local. No entanto, isso também não explicaria qual a origem dele ou quem o enterrou.

publicidade

Parece que este mistério fará parte da história do município. E para a prefeitura, pode até ajudar a aumentar a fama regional de Mar Vermelho, que se autointitula “A Suíça Alagoana”. Isso porque as temperaturas por lá podem chegar aos 10ºC durante o inverno.