A verificação do quanto se consome de internet é vantajosa se você estiver utilizando uma conexão limitada ou não quiser exceder uma determinada quantidade de dados. Abaixo, veja como encontrar essas informações no Windows 11 para monitorá-las e garantir um melhor aproveitamento da sua rede.

Leia mais:

publicidade

Como ver o consumo de internet por meio do Gerenciador de Tarefas do Windows 11

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Ligue o Windows 11

    Primeiramente, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas. Em seguida, abra as “Configurações da barra de tarefas”.Imagem para ilustrar tutorial sobre como monitorar uso de dados no Windows 11

  2. Confira os detalhes

    Depois, na lateral esquerda da nova janela, clique no ícone do relógio para acessar o “Histórico de aplicativos”. Por fim, na fileira de “Rede”, confira quanto de dados cada um dos aplicativos, softwares e funções consomem.Imagem para ilustrar tutorial sobre como monitorar uso de dados no Windows 11

Como verificar o uso de dados por meio do Monitor de Recursos do sistema

Ligue seu computador com sistema operacional Windows 11:

  1. Clique no ícone de iniciar do Windows na barra de tarefas;
  2. Na área superior de buscas, digite “monitor de recursos”;
  3. Em “Melhor Correspondência”, selecione a opção “Monitor de Recursos”;
  4. Na nova janela, clique na guia “Rede” e veja quanto os aplicativos e processos em execução consomem dos dados de rede.

Como monitorar o uso de dados por meio das configurações de rede e internet do Windows 11

1. Abras a área de configurações

publicidade

Em primeiro lugar, pressione seguidamente as teclas “Win” e “i”. Logo após, no lado direito da nova janela, clique em “Rede e Internet”. Depois, na tela de “Uso de dados”, confira quanto da sua internet foi utilizada nos últimos 30 dias. Se você quiser saber esse gasto durante outros períodos, procure, nessa mesma área, a opção “Filtra por” e clique na seta apontada para baixo para alterar essa configuração.

Imagem para ilustrar tutorial sobre como monitorar uso de dados no Windows 11

2. Determine a quantidade de dados

publicidade

Além disso, se você quiser definir um teto, clique no botão de “Inserir limite” logo acima.

3. Detalhe as informações finais

publicidade

Adiante, na nova janela, indique o “Tipo de limite”, os “Dias até a expiração dos dados”, o “Limite de dados” e a sua “Unidade”. Por fim, clique em “Salvar” para manter tais mudanças.

*Com informações do Windows 11.