Imagem: Vytautas Kielaitis/Shutterstock
A Apple planeja lançar, ainda este ano, seu novo iPhone repleto de novidades de inteligência artificial (IA), mas, na Europa, esses recursos podem ser adiados, conforme informações da Bloomberg.
Leia mais!
Recursos, como as ferramentas generativas de IA da Apple Intelligence, espelhamento de iPhone e compartilhamento de tela SharePlay, podem não estar disponíveis na União Europeia (UE) este ano, diz a Apple.
A Lei dos Mercados Digitais (DMA), segundo a empresa da maçã, citando a lei da União Europeia que impõe requisitos estritos para as big techs que controlam plataformas online massivas para bloquear comportamentos anticompetitivos, seria a responsável pelo adiamento.
Recentemente, rumores indicaram que a Apple e a Meta poderão, em breve, enfrentar acusações por violações do DMA. Segundo a Apple, os requisitos do DMA que determinam que as empresas devem permitir que empresas terceirizadas interoperem com seus serviços podem “forçar” compromissos de privacidade e segurança.
Em comunicado enviado ao The Verge, o porta-voz da Apple, Fred Sainz, explicou mais sobre como o DMA pode deixar a empresa comprometida no lançamento de suas novidades de IA no iPhone:
Especificamente, estamos preocupados com o fato de os requisitos de interoperabilidade do DMA poderem nos forçar a comprometer a integridade de nossos produtos de formas que ponham em risco a privacidade do utilizador e a segurança dos dados.
Fred Sainz, porta-voz da Apple, em comunicado enviado ao The Verge
Contatado para falar sobre a declaração da Apple, o porta-voz da UE, Thomas Regnier, respondeu dizendo: “A UE é um mercado atraente de 450 milhões de usuários potenciais e sempre esteve aberta a negócios para qualquer empresa que queira fornecer serviços no mercado interno europeu.”
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de julho de 2024 12:37