Imagem: maodoltee/Shutterstock
Reguladores antitruste da União Europeia lançaram, nesta segunda-feira (24), novas acusações contra Apple. Conforme a Reuters, a big tech, que já era investigada sob a Lei dos Mercados Digitais (DMA) junto com a Meta e Alphabet, recebeu novo processo por violação da lei — uma das mais rígidas da UE.
O que você precisa saber:
Leia mais!
A orientação é fundamental para garantir que os desenvolvedores de aplicativos sejam menos dependentes das lojas de aplicativos dos gatekeepers e para os consumidores estarem cientes das melhores ofertas.
Margrethe Vestager, chefe digital e de concorrência da UE, no comunicado.
Ainda conforme o comunicado do bloco, se for considerada culpada, a Apple poderá enfrentar uma multa de até 10% da sua receita global anual, na casa dos 383 bilhões de dólares. A multa pode ser aumentada para 20% da receita global da empresa caso ela repita o delito, ressaltou o regulador.
A Apple se defendeu dizendo que já fez uma série de mudanças nos últimos meses para cumprir o DMA depois de receber feedback dos desenvolvedores de aplicativos e da Comissão. À Reuters, a big tech pontuou que “continuaremos a ouvir e a interagir com a Comissão Europeia”.
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de junho de 2024 20:42