A Apple lançou novos betas de desenvolvedor para iOS 18 e macOS Sequoia nesta segunda-feira (24), e o porta-voz da empresa, Fred Sainz, já havia confirmado que, nesses betas, estaria disponível a função de espelhamento do iPhone no Mac. O iOS 18 beta também deverá trazer novos recursos de compartilhamento de tela SharePlay, diz Sainz.

O novo recurso, que a Apple anunciou pela primeira vez na WWDC 24 no início deste mês, permite que o usuário interaja com seu iPhone diretamente do Mac, podendo navegar pelos aplicativos e, até mesmo, arrastar e soltar arquivos do Mac para telefone.

publicidade

Leia mais:

O Mac terá também a capacidade de mostrar as notificações do iPhone e, quando você clicar nelas, seu Mac poderá abri-las na interface espelhada do iPhone.

publicidade

iphone
Espelhamento vai permitir amplo controle do iPhone pelo Mac (Imagem: Gabo_Arts/Shutterstock)

Mais detalhes do novo espelhamento do iPhone no Mac

  • Durante o espelhamento para seu Mac, o iPhone permanece bloqueado;
  • No entanto, ao usar o Standby durante o espelhamento, o que é mostrado na tela do iPhone permanecerá na tela do aparelho enquanto o usuário navega nele a partir do Mac;
  • Já os novos recursos do SharePlay permitem desenhar na tela de outra pessoa, ou, até mesmo, controlá-la.

A Apple também lançou nova versão beta para desenvolvedores do iPadOS 18, que adiciona suporte para lojas de aplicativos alternativas e inclui outras mudanças para cumprir a Lei de Mercados Digitais, da União Europeia (UE).

publicidade

Além disso, foram liberados os novos betas para visionOS 2 (Apple Vision Pro) e watchOS 11 (Apple Watch). Os lançamentos completos das atualizações dos sistemas operacionais estão programados para o segundo semestre.

Pessoa usando celular com Android
Apple já liberou beta das funções que chegarão no próximo iPhone (Imagem: valiantsin suprunovich/Shutterstock)