Não é notícia repetida. A Tesla anunciou que irá realizar um novo recall do Cybertruck. Desta vez, mais de 20 mil unidades da picape elétrica precisarão passar por reparos devido a defeitos no limpador de para-brisa ou por problemas em uma peça na caçamba do porta-malas que pode se soltar.

Leia mais

publicidade
Tesla Cybertruck
Este é mais um recall convocado por problemas no Cybertruck (Imagem: divulgação/Tesla)

Reparos serão gratuitos

Em abril deste ano, a empresa de Elon Musk já havia anunciado um recall para quase quatro mil unidades do modelo devido a problemas no pedal do acelerador.

Agora, 11.688 compradores precisarão efetuar reparos no limpador de para-brisa. Segundo a Agência Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos, o problema pode reduzir a visibilidade do motorista e causar acidentes.

publicidade

Já a peça defeituosa na caçamba do porta-malas pode se soltar, criando riscos para outros veículos. Esta questão afeta 11.383 unidades da picape elétrica. As informações são da The Verge.

tesla
Tesla irá realizar reparos de forma gratuita (Imagem: Kittyfly/Shutterstock)

Tesla Cybertruck

  • Com design futurista e carroceria de aço inoxidável “ultraduro”, a primeira picape elétrica lançada pela Tesla possui autonomia estimada de até 550 km por carga e bons números de desempenho.
  • A versão de entrada da picape com tração traseira possui 400 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.
  • Essa versão “baratinha”, no entanto, só chega ao mercado em 2025 por US$ 60.990 (cerca de R$ 300 mil).
  • Já a com tração integral (AWD Cybertruck) terá alcance de 550 km, 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a mesma velocidade máxima da anterior.
  • A “Cyberbeast”, topo de linha, pode vir com dois ou três motores elétricos.
  • A configuração trimotor, vai de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e atinge 210 km/h, além de produzir nada menos que 845 cavalos e 1.423 kgfm de torque.
  • A autonomia, porém, cai para cerca de 515 km.
  • Vale lembrar que a produção em larga escala será um desafio para a empresa, principalmente devido à escolha de usar aço inox no exterior.
  • A Tesla disse que espera começar a produzir 250 mil unidades da picape elétrica anualmente até 2025.