Imagem: Aerial Film Studio/Shutterstock
O Google está desenvolvendo chatbots de IA baseados em celebridades e influenciadores notórios do YouTube. Conforme reportado pelo The Information na segunda-feira (24), a empresa já começou as negociações com algumas personalidades, e deve usar os grandes modelos de linguagem (LLMs) do Gemini.
Entenda:
De acordo com a reportagem, a big tech também estaria trabalhando em um novo recurso para permitir que os usuários criem seus próprios chatbots com base em uma descrição de personalidade e aparência – como já é oferecido pelo Character.AI, fundado por Noam Shazeer e Daniel De Freitas, ex-funcionários do Google.
Leia mais:
Ainda não sabemos quais celebridades e influencers estão sendo abordados pela empresa. Vale lembrar que a Meta já lançou, no ano passado, uma tecnologia semelhante em parceria com personalidades como o rapper Snoop Dogg, o ex-jogador de futebol americano Tom Brady e a estrela do TikTok Charli D’Amelio. Já no caso do Character.AI, podemos interagir com filósofos, políticos, personagens fictícios e até objetos.
Os motivos por trás da estratégia do Google também permanecem um mistério, já que tecnologias do tipo não costumam ser exatamente um grande sucesso. O chatbot de Snoop Dogg da Meta, por exemplo, conta com apenas 14,6 mil seguidores no Instagram atualmente.
O projeto do Google está sendo conduzido por Ryan Germick, do Google Doodles, e um time com mais dez pessoas. A expectativa é de que os chatbots sejam lançados ainda este ano, com a possibilidade de que só sejam vistos no Google Labs, voltado aos produtos experimentais da empresa.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de junho de 2024 12:39