Imagem: HJBC / Shutterstock
A Comissão Europeia oficializou, nesta terça-feira (25), acusações contra a Microsoft por vincular ilegalmente o Teams, seu aplicativo unificado de mensagens e videoconferências, ao seu pacote Office. Decisão do regulador chega após investigação sobre reclamações do Slack, aplicativos de mensagens da Salesforce.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Preservar a concorrência pelas ferramentas de comunicação e colaboração remotas é essencial, pois também promove a inovação nestes mercados.
Margrethe Vestager, chefe antitruste da UE, em comunicado.
Cabe lembrar que, alertada sobre o Teams, a Microsoft separou o aplicativo de mensagens do Office em abril para tentar resolver as preocupações antitruste da UE e também tornou mais fácil para os rivais funcionarem com seus produtos.
Segundo a Comissão Europeia, as medidas não responderam suficientemente às preocupações. O órgão ainda acrescentou que mais mudanças são necessárias neste caso para restaurar a concorrência.
Em comunicado, o presidente da Microsoft, Brad Smith, aceitou os apontamentos e disse que “trabalharemos para encontrar soluções para resolver as preocupações remanescentes da Comissão”.
Vale pontuar que a empresa já teve que pagar 2,2 bilhões de euros em multas antitrustes da UE há duas décadas por vincular, ou agrupar, dois ou mais produtos.
O Teams foi adicionado ao Office 365 gratuitamente em 2017 e substituiu o Skype for Business. Sua popularidade disparou durante a pandemia devido, em parte, às videoconferências.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de junho de 2024 20:55