(Imagem: DestinaDesign/Shutterstock)
O Serviço Geológico dos Estados Unidos registrou um terremoto de magnitude 7,2 na costa do Peru na madrugada desta sexta-feira (28). Um alerta de tsunami chegou a ser emitido pelo governo peruano, mas foi descartado momento depois.
O epicentro aconteceu a uma distância de 2 km do litoral do Peru e a 28 km de profundidade. Os tremores chegaram a ser sentidos na capital Lima, que fica a 600 quilômetros de distância.
De acordo com as autoridades peruanas, não há registro de feridos até o momento. Algumas construções podem ter sido danificadas e serão vistoriadas pelo governo.
Um alerta de tsunami chegou a ser emitido pela Marinha do Peru para o litoral do país. A previsão de ondas de até 3 metros de altura se estendia até mesmo para parte da costa do Chile, país vizinho. No entanto, o risco foi descartado momentos depois.
O território peruano foi atingido recentemente por outro sismo. No dia 16 de junho, um fenômeno de magnitude 6,3 foi regirado no litoral sul, na região de Arequipa. O terremoto teve uma profundidade de 25 km, com seu epicentro no Oceano Pacífico. Felizmente, não houve maiores danos na ocasião.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de junho de 2024 10:19