A Bugatti Chiron é um superesportivo raro, pois teve somente 500 unidades fabricadas e vale 3,7 milhões de euros (R$ 20 milhões, na conversão direta) lá fora. Como era de se esperar, ele chama atenção. E não foi diferente em sua primeira aparição registrada no Brasil.

O veículo foi filmado na região da Cidade Jardim, em São Paulo (SP), e não é para menos: o bairro é conhecido por ter diversas lojas de automóveis de marcas luxuosas e por abrigar moradores com maior poder aquisitivo.

publicidade

Quem divulgou as filmagens da Chiron foi a Paíto Imports, importadora que o trouxe ao Brasil. Neles, vemos como o supercarro atrai olhares por onde passa.

publicidade

A importadora não informou o valor pago pelo novo dono para trazer a poderosa Bugatti para cá, mas especula-se que o custo chegou a cerca de R$ 50 milhões, dados impostos e taxas acrescidos para que o veículo seja importado da Europa.

Leia mais:

publicidade

Características da Bugatti Chiron

  • A Bugatti Chiron é o único veículo da francesa que possui o motor quad-turbo W16 8.0;
  • Com ele, o supercarro chega a incríveis 1.578 cv e 163,1 kgf/m de torque;
  • Sua aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 2,3 segundos;
  • A máquina já tem substituto definido: trata-se da Bugatti Tourbillon, híbrido com motor de 8,3 litros V16 aspirado naturalmente, produzido com engenheiros da Cosworth e possui elementos da Fórmula 1;
  • O híbrido atua com outros três propulsores elétricos, sendo um na traseira e dois na dianteira;
  • Quando os motores V16 e os elétricos se combinam, entregam ao carro 1.800 cv, superando a potência do Chiron.

Bugatti Tourbillon vai substituir Chiron; Ele é ainda mais potente (Imagem: Jack Skeens/Shutterstock)