Imagem: Evolf/Shutterstock
Com grandes poderes vem grandes responsabilidades, essa é a frase para o atual momento da Nvidia, que cresce aceleradamente devido ao boom da Inteligência Artificial (IA) ao mesmo tempo em que chama atenção de reguladores dado ao sucesso exponencial. De acordo com a Reuters, a big tech está prestes a ser indiciada pelo regulador antitruste da França por supostas práticas anticompetitivas, tornando-se a primeira autoridade a agir contra a fabricante de chips.
O que você precisa saber:
Em seu recente relatório, a França expressou preocupações quanto à dependência do setor no software de programação de chips CUDA da Nvidia, o único sistema 100% compatível com as GPUs que se tornaram essenciais para a computação acelerada.
Leia mais!
Ela também mencionou um desconforto sobre os investimentos recentes da Nvidia em provedores de serviços de nuvem focados em IA, como a CoreWeave.
Vale destacar que, conforme as leis da França, empresas correm o risco de multas de até 10% do seu faturamento anual global por violação de regras antitruste. Um prazo para as acusações oficiais da França não foi divulgado.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de julho de 2024 10:33