Um dos maiores destaques da maior atualização da história do iOS foi a Apple Intelligence, IA integrada aos sistema operacional e assistente virtual Siri, da Apple. Mark Gurman da Bloomberg sugere em sua última newsletter Power On que tudo isso deve chegar para os usuários de iPhone e iPad junto ao iOS 18.4, no outono de 2025. Essa é a previsão mais específica até então. A Apple, até agora, só disse que os recursos de IA estarão disponíveis no próximo ano, sem mais detalhes.

Quais recursos da Apple Intelligence e Siri podemos esperar no iOS 18.4

A Apple geralmente distribui suas novas funcionalidades gradualmente, em atualizações pontuais para seus sistemas operacionais. Então, é possível, por exemplo, que a Siri ganhe a habilidade (via Apple Intelligence) de fazer coisas como encontrar um documento no App Fotos, em uma biblioteca com dezenas de milhares de imagens, e copiar o número da sua carteira de motorista para inserir em um formulário online.

publicidade
iOS 18
iOS 18 – Imagem: QubixStudio/Shutterstock

No entanto, outros recursos anunciados, como a geração de emojis alimentada por IA ou os recursos de assistência à escrita, podem ainda estar prontos para serem lançados na mesma atualização. Gurman não fala diretamente sobre isso, mas é bom manter as expectativas sob controle. O que virá primeiro deve ficar mais claro à medida que as versões beta do iOS 18 começarem a incorporar os recursos de IA ainda este ano.

Enquanto isso, recursos como a integração do ChatGPT, uma nova interface da Siri que abandona o antigo gráfico circular por um arco-íris pulsante ao redor da borda interna da tela, e um conhecimento de produto mais profundo que permite à Siri fornecer suporte técnico básico são esperados nesta primavera, junto ao lançamento do iOS 18 em setembro ou em uma próxima atualização.

publicidade

Leia mais! 

O que esperar da IA da Apple no futuro

Apple Intelligence
Apple Intelligence – Imagem: Divulgação/Apple

No futuro, o plano de IA da Apple aparentemente inclui aqueles AirPods com câmeras embutidas que surgem em rumores ocasionalmente. Na semana passada, o analista de cadeia de suprimentos Ming-Chi Kuo disse que eles teriam sensores infravermelhos e seriam usados em conjunto com o Vision Pro, para detecção de gestos e movimentos.

publicidade

Por fim, Gurman descreve algo semelhante aos óculos Ray-ban da Meta. Ou seja, a IA da Apple nesses AirPods poderia processar imagens deles para descrever coisas em seu ambiente ou ajudá-lo a navegar enquanto você está caminhando. Esses novos AirPods Pro, segundo Gurman, podem estar ainda a duas gerações de distância, então podem demorar anos para chegar aos consumidores.