Os filmes de assassinos geralmente despertam fascínio e interesse no público. E a Netflix possui alguns títulos interessantes com essa temática. 

Se você é assinante da Netflix e está com vontade de assistir a filmes de suspense desse estilo, continue lendo. A seguir, listamos os 10 melhores filmes de assassinos e serial killers disponíveis na plataforma.

publicidade

Instinto Secreto (2007)

Mr. Brooks (2007) / Crédito: MGM Distribution Co. (divulgação)

Kevin Costner estrela este suspense como Earl Brooks, um respeitado empresário que esconde um grande segredo: ele é um serial killer. No entanto, Earl está afastado dos crimes. 

Contudo, ele passa a lutar com sua compulsão assassina quando seu sanguinário alter ego (William Hurt) surge. Além disso, Earl deve lidar com uma testemunha (Dane Cook) que passa a chantageá-lo, e com uma dedicada detetive da polícia (Demi Moore).

publicidade

Leia mais:

A Serial Killer (2020)

Mrs. Serial Killer (2020) / Crédito: Netflix (divulgação)

Produção indiana, “A Serial Killer” é um suspense distribuído pela Netflix. Na trama, um respeitado ginecologista (Manoj Bajpayee) é preso e incriminado como um serial killer. No entanto, sua esposa (Jacqueline Fernandez) acredita firmemente em sua inocência.

publicidade

Quando todas as provas estão contra o médico, a esposa parte para um meio drástico para provar a inocência de seu marido. Ela começa a cometer assassinatos semelhantes aos do serial killer.

Beijos Que Matam (1997)

Kiss the Girls (1997) / Crédito: Paramount Pictures (divulgação)

Baseado no romance best-seller de mesmo nome de James Patterson, “Beijos Que Matam” é um suspense que segue o detetive Alex Cross, interpretado por Morgan Freeman. Ashley Judd e Cary Elwes completam o elenco. 

publicidade

Na trama, a sobrinha do detetive e psicólogo forense Alex Cross (Freeman) está desaparecida. Cross suspeita que ela tenha sido sequestrada por um serial killer. 

Então, Alex Cross se une a uma médica (Judd) que foi vítima do criminoso, mas conseguiu escapar, para resolver o caso. O filme ganhou uma sequência intitulada “Na Teia da Aranha” em 2001.

Sem Vestígios (2008)

Untraceable (2008) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

A atriz Diane Lane estrela o suspense “Sem Vestígios” como uma agente do FBI especializada em crimes cibernéticos.

Ela investiga pistas para capturar um serial killer que utiliza a internet para transmitir suas mortes em tempo real. O assassino tortura as vítimas, e a intensidade do sofrimento aumenta conforme o número de espectadores online cresce.

O Assassino de Clovehitch (2018)

The Clovehitch Killer (2018) / Crédito: IFC Midnight (divulgação)

A trama de “O Assassino de Clovehitch” é inspirada na história real do serial killer norte-americano Dennis Rader, também conhecido como BTK Killer.

Na trama, um adolescente (Charlie Plummer) de uma família cristã e feliz passa a desconfiar de que seu pai (Dylan McDermott) possa ser o serial killer que assombrou sua pequena cidade, o Clovehitch Killer.

O Colecionador de Ossos (1999)

The Bone Collector (1999) / Crédito: Columbia TriStar Film Distributors International (divulgação)

Baseado no romance policial homônimo de Jeffery Deaver, “O Colecionador de Ossos” é um suspense dirigido por Phillip Noyce (“Terror a Bordo”) e estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie.

Na trama, um detetive tetraplégico (Washington) e uma policial novata (Jolie) investigam uma série de assassinatos cometidos por um serial killer em Nova York.

Gaiola Mental (2022)

Mindcage (2022) / Crédito: Lionsgate (divulgação)

O suspense “Gaiola Mental” segue dois detetives que buscam a ajuda de um assassino encarcerado para capturar um serial killer imitador à solta.

Martin Lawrence e Melissa Roxburgh interpretam os policiais, enquanto John Malkovich vive o brilhante assassino condenado.

Dia dos Namorados Macabro (2009)

My Bloody Valentine 3D (2009) / Crédito: Lionsgate (divulgação)

Remake do original de 1981, “Dia dos Namorados Macabro” é um slasher estrelado por Jensen Ackles (o Dean Winchester da série “Supernatural”), Jaime King, Kerr Smith e Kevin Tighe.

O filme gira em torno de um assassino que aterroriza uma pequena cidade com um traje de mineiro e uma picareta, matando pessoas de forma brutal no Dia dos Namorados.

O Segredo de Davi (2018)

O Segredo de Davi (2018) / Crédito: Elo Company (divulgação)

Filme brasileiro, “O Segredo de Davi” é um suspense/terror escrito e dirigido por Diego Freitas.

A trama segue Davi (Nicolas Prattes), um tímido estudante de cinema que gosta de filmar os outros sem ser percebido. Após eventos estranhos, Davi se revela um serial killer que gosta de filmar seus assassinatos e colocá-los na internet.

O Padrasto (2009)

The Stepfather (2009) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Este filme é um remake de um longa-metragem lançado em 1987 com o mesmo nome, vagamente baseado nos crimes do assassino em massa John List.

Esta versão conta com nomes como Dylan Walsh, Sela Ward, Penn Badgley, Amber Heard e Jon Tenney no elenco.

Na trama, Michael (Badgley) retorna do colégio militar e conhece o namorado de sua mãe (Ward), David (Walsh). Porém, Michael passa a suspeitar que David possa ser um serial killer que assassina famílias.