Estes são alguns destaques da edição desta segunda-feira (08):

Vida alienígena pode estar escondida em fontes hidrotermais de luas de Júpiter e Saturno

Novas simulações computacionais revelam uma particularidade das luas de Júpiter, como Europa, aumentando as esperanças de vida alienígena. Segundo a pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em Santa Cruz (UCSC), determinadas aberturas de ventilação de fontes hidrotermais poderiam prevalecer nos oceanos escuros do planeta por bilhões de anos – possibilitando que esses ambientes sejam habitáveis.

publicidade

Bananas são radioativas, mas você não precisa parar de comê-las; entenda

banana é uma fruta radioativa e, todas as vezes que a comemos, estamos ingerindo parte de sua radioatividade. Ela não é o único alimento assim: castanhas-do-Pará, cenoura e até batata também têm sua dose de radioatividade, mas isso não significa que precisamos cortá-las da dieta. Isso porque a radiação é tão baixa que não faz mal à saúde humana.

Rosto de famoso faraó do Egito Antigo é recriado usando crânio de doador

Ramsés II governou o antigo Egito aproximadamente entre 1279 a.C. e 1213 a.C, sendo um dos faraós mais longevos da história e conquistando a alcunha de “O Grande”. Além disso, é considerado um exímio administrador e guerreiro, o que sempre despertou muita curiosidade e até admiração sobre esta figura histórica. Agora, graças a um trabalho liderado pelo designer brasileiro Cícero Moraes, é possível imaginar como seria o rosto do antigo governante egípcio.

publicidade

NASA conclui missão tripulada de mais de um ano em simulador 3D de Marte

Conforme noticiado pelo Olhar Digital, a NASA criou um habitat impresso em 3D para simular a vida em Marte. Os quatro membros da primeira missão análoga ao Planeta Vermelho nessa instalação, que fica no Centro Espacial Johnson, em Houston, no estado norte-americano do Texas, concluíram um ano de trabalho, deixando o confinamento.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!