Prime Day tem datas confirmadas (Imagem: Michael Vi/Shutterstock)
O Prime Day da Amazon já é, há alguns anos, um evento que atrai muitos compradores online devido às várias opções de promoções nos produtos do e-commerce. Neste ano, as vendas do evento promocional conseguiram bater recorde nos EUA.
Segundo apontaram os dados da Adobe Analytics, os compradores online dos EUA gastaram valor recorde de US$ 14,2 bilhões (R$ 78,73 bilhões, na conversão direta) durante o evento de 48 horas da Amazon, aumento de 11% ano após ano.
A Adobe disse que o forte desempenho foi impulsionado pelas compras de volta às aulas e por “aparente ciclo de atualização de produtos”, à medida que os consumidores procuravam adquirir, em massa, novos tablets, TVs e alto-falantes bluetooth.
Isso representa mudança em relação ao ano passado, quando os compradores reagiram à inflação aproveitaram o evento de descontos para estocar itens essenciais para a casa, como alimentos básicos para a despensa e materiais de escritório.
Leia mais:
A Amazon chegou a afirmar nesta quinta-feira (18) que também obteve receita recorde no Prime Day, embora não tenha divulgado o total de vendas do evento.
A empresa elogiou seu assistente de compras Rufus, que usa inteligência artificial (IA) generativa para sugerir produtos e fornecer atualizações de pedidos, dizendo que a ferramenta “ajudou milhões” de compradores a navegar no site.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de agosto de 2024 20:25