Imagem: Reprodução/@theottle
Ainda falta chão para 2026, mas os fãs de carros japoneses já estão ansiosos para a estreia da nova geração do Toyota Corolla. A revista nipônica especializada Best Car acaba de divulgar algumas informações de bastidores sobre o veículo, que deve sair apenas em 26 no Japão e em 2027 no Brasil.
A 12ª geração de um dos carros mais vendidos da história está no mercado global desde 2018 (19 aqui no país). E, pelas novas informações, a 13ª geração terá como foco enfrentar os carros elétricos e híbridos chineses.
Leia mais
Para isso, a Toyota aposta em seu novo conjunto de motores. Hoje, os atuais propulsores da marca japonesa têm uma eficiência térmica de 40%. A ideia é superar os 46,06% anunciados pela BYD e o seu motor PHEV de 1,5 litros.
Menores e mais eficientes, esses novos motores Toyota prometem entregar muito autonomia em conjunto com o pacote elétrico da montadora japonesa.
O novo Corolla terá versões híbridas: uma HEV (híbrido pleno) e uma inédita opção híbrida plug-in (PHEV). A estimativa é que essa segunda alcance impressionantes 2.100 km de autonomia.
Vale destacar que todas essas informações não são oficiais; elas são da revista japonesa. Tudo isso, no entanto, deve se confirmar com o tempo (até porque as fontes da Best Car costumam ser ótimas quando o assunto é Toyota).
Uma coisa que a publicação não trouxe ainda foi uma previsão de preço. A tendência é que não seja barato – e a minha aposta é que nisso a Toytoa não consiga superar os concorrentes chineses.
Como já dissemos, o cronograma é que o novo Corolla estreie no Japão em 2026 e chegue ao Brasil um ano depois – assim como aconteceu com a geração anterior.
E, por aqui, ele deve ser produzido na fábrica da montadora em Sorocaba, no interior de São Paulo. A planta já cuida atualmente do Corolla Cross, do Yaris Hatch e Sedã e, em breve, do inédito Yaris Cross.
As informações são do Motor1.
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de julho de 2024 09:34