Imagem: Svet foto/Shutterstock
Paris é mundialmente conhecida por monumentos como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, por suas avenidas largas e pelo rio Sena. No entanto, ela também é famosa por um motivo bem desagradável: a quantidade de ratos. E é claro que isso é considerado um problema para a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024.
Para tentar amenizar o problema da infestação de ratos, as autoridades francesas implementaram algumas medidas. Entre elas, a realização de uma limpeza profunda para remover resíduos de alimentos e bloquear pontos de saída dos esgotos.
Em entrevista à AFP, a vice-prefeita de Paris, Anne-Claire Boux, garantiu que “todos os locais olímpicos e áreas de celebração foram analisados antes dos Jogos”. Ela ainda destacou que o objetivo não é exterminar os animais, uma vez que eles são úteis na manutenção dos esgotos, por exemplo. No entanto, os ratos precisam permanecer longe da vista dos turistas.
Tanto ratoeiras mecânicas quanto soluções químicas foram usadas para reduzir populações problemáticas em locais específicos. É o caso do parque que fica atrás da Torre Eiffel, onde acontecerão as disputas do vôlei de praia, além dos jardins do Louvre, onde a Pira Olímpica será reacesa.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de julho de 2024 09:36