(Imagem: PatrickAssale/Shutterstock)
Após uma reportagem do The Wall Street Journal revelar que a OpenAI tem uma ferramenta que pode identificar textos escritos pelo ChatGPT com um alto grau de precisão, a empresa confirmou a existência do recurso, um tipo de marca d’água que ainda está sendo discutida se será oficialmente lançada ou não.
De acordo com postagem em seu blog, a OpenAI vem ponderando esses e outros riscos relacionados a marca d’água de texto. A empresa explicou que a discussão não é recente, mas priorizou o lançamento de ferramentas de autenticação para conteúdo audiovisual, que considerou ter riscos mais eminentes.
Ao TechCrunch, um porta-voz da OpenAI disse que a empresa está adotando uma “abordagem deliberada” para a procedência do texto devido às “complexidades envolvidas e seu provável impacto no ecossistema mais amplo além da OpenAI”.
Leia mais!
Vale lembrar que a OpenAI está desenvolvendo o GPT-5, um novo modelo de IA que promete avanços significativos com lançamento em breve. No entanto, ainda é incerto se suas novas capacidades serão suficientes para destacar a OpenAI frente à concorrência.
É possível que a marca d’água de textos chegue com o novo modelo da empresa. A OpenAI, contudo, não confirmou prazos para lançamentos.
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de agosto de 2024 09:27