Imagem: Svet foto/Shutterstock
Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Paris, a Samsung Electronics anunciou a distribuição de uma edição especial do aparelho Galaxy Z Flip 6, chamada de Olympic Edition, para todos os atletas que participam das disputas. Ou melhor, quase todos.
Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), os atletas olímpicos da Coreia do Norte são os únicos que não receberam de presente um smartphone da marca sul-coreana Samsung. Isso acontece porque o presente poderia violar as sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) ao regime da Coreia do Norte, principalmente pelo seu programa de desenvolvimento de armas nucleares.
Uma resolução do Conselho de Segurança da ONU proíbe “o fornecimento direto e indireto, a venda ou a transferência à Coreia do Norte de qualquer maquinaria industrial”, o que incluí smartphones. As informações são do UOL.
Lembrando que as duas Coreias seguem tecnicamente em guerra desde 1950. Em 1953, o conflito terminou com a assinatura de um armistício, mas um tratado de paz nunca foi firmado. Dessa forma, o fato de uma empresa sul-coreana presentear atletas norte-coreanos também poderia criar um incidente diplomático.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de agosto de 2024 15:09