Bruno Capozzi 14 de agosto de 2024
Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (14):
Há apenas cerca de 100 anos, a humanidade fez uma descoberta revolucionária: a existência de outras galáxias. O responsável por isso foi o astrônomo Edwin Hubble, que, ao observar um tipo de estrela chamada variável Cefeida na galáxia de Andrômeda, conseguiu medir sua distância. Um dos fatos mais intrigantes sobre Andrômeda, a galáxia mais próxima da Via Láctea, é que elas estão em rota de colisão.
Uma equipe de pesquisadores descobriu várias ilhas que afundaram no oceano há milhões de anos na região da atual Espanha. Segundo eles, esta pode ser a origem da famosa lenda da cidade perdida de Atlântida. A informação consta em uma nota do Instituto Geológico e Mineiro de Espanha (IGME-CSIC).
Com o objetivo de levar a humanidade de volta à Lua por meio do Programa Artemis, a NASA desenvolveu o megafoguete Space Launch System (SLS) – em variadas versões específicas para cada função (entre viagens tripuladas e de carga). Uma dessas versões, o modelo Block 1B, que será usado na missão Artemis 4, prevista para 2028, tem representado um grande desafio para a agência.
O bilionário chinês Chun Wang comprou a primeira missão espacial tripulada da SpaceX a sobrevoar os polos da Terra. Ao longo de três a cinco dias, Wang e outras três pessoas vão viajar pelo planeta de ponta a ponta.
Pesquisadores criaram recentemente o primeiro mapa continental de vida vegetal da Antártida. O objetivo do trabalho é estudar os ecossistemas em rápida mudança na região devido aos efeitos das mudanças climáticas.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de agosto de 2024 21:44