Modelo ATR 72-600, similar ao envolvido no incidente (Imagem: Divulgação/ATR)
Menos de uma semana após a queda do avião ATR 72 da Voepass em Vinhedo (SP) que matou 62 pessoas, outro avião da mesma companhia aérea precisou realizar pouso de emergência nesta quinta-feira (15).
Uma aeronave ATR 72-600, modelo similar ao do acidente de sexta-feira (9), saiu de Rio Verde (GO) e tinha como destino Guarulhos (SP), mas precisou parar em Uberlândia (MG).
Leia mais:
Por sua vez, a concessionária Aena, que cuida do aeroporto de Uberlândia (MG), disse que o piloto declarou emergência às 18h54, o que fez com que o aeroporto destinasse recursos de seu plano de emergência para atender o avião, mas não foi necessário utilizá-los e todos os passageiros desembarcaram com segurança. A concessionária declarou, em nota, que “não houve impacto às operações do aeródromo”.
O Jornal Nacional obteve a transcrição do áudio extraído do gravador de voz da cabine do avião ATR-72, que caiu na sexta-feira (9), em Vinhedo (SP) e armazenado por uma das caixas-pretas. Nela, há pedido do co-piloto para “dar potência”, gritos e mais.
Leia a matéria completa aqui
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de agosto de 2024 09:45