Imagem: Neil Bussey/Shutterstock
Uma tumba localizada no topo de uma colina em Herefordshire, na atual Inglaterra, é considerada um dos monumentos neolíticos mais importantes da região. A construção data de 3700 a.C. e também é conhecida como “Pedra de Arthur”, em função de uma suposta relação com o lendário líder britânico.
Leia mais
Como muitos outros monumentos pré-históricos no oeste da Inglaterra e do País de Gales, esta tumba foi associada ao Rei Arthur desde antes do século XIII. Segundo a lenda, foi neste local que o líder britânico matou um gigante, que deixou a impressão de seus cotovelos em uma das pedras ao cair.
Outro mito afirma que as marcas em uma das pedras foram deixadas quando Arthur se ajoelhou para orar. O monumento também supostamente marca o local de sepultamento da lendária figura.
Mais recentemente, os arqueólogos descobriram que a tumba de 5.000 anos fazia parte de uma vasta paisagem cerimonial que alimentava os Salões dos Mortos. Estes espaços eram grandes edifícios de madeira que foram deliberadamente queimados até o chão e substituídos por três túmulos.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de agosto de 2024 14:26