Imagem: shutterstock/Tada Images
Quem usa o Microsoft Teams, tanto para fins pessoais quanto profissionais, certamente já está habituado ao problema de existirem dois aplicativos separados: a versão gratuita, para uso pessoal, e a versão corporativa. A Microsoft está resolvendo esse problema ao combinar os dois em um único aplicativo, chamado agora de Unified Microsoft Teams.
O Unified Microsoft Teams mantém janelas separadas para contas pessoais e profissionais, mas elimina a necessidade de ter dois aplicativos distintos.
Para adicionar uma nova conta, bastar clicar no ícone do perfil no canto superior direito do aplicativo. Para alternar entre contas pessoais e de trabalho, basta clicar no ícone do perfil e escolher a conta desejada. O Teams abrirá uma janela separada para cada espaço de trabalho.
Você também pode selecionar sua conta preferida ao ingressar em uma reunião e até participar de uma reunião sem precisar fazer login na sua conta.
Leia mais:
Desde o início do ano, a versão unificada vinha sendo testada pelos Windows Insiders, usuários que recebem os aplicativos antes do público geral. Agora, o Unified Microsoft Teams está disponível para todos os usuários de Windows 11, Windows 10 e macOS.
O novo aplicativo do Teams é o resultado do feedback de usuários das duas versões, que disseram preferir um único aplicativo que lhes permita alternar entre contas diferentes em vez de tentar navegar em dois aplicativos separados.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de agosto de 2024 18:46