Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (21):
Especialistas em inteligência artificial apontam um problema: a tecnologia pode, sim, aumentar o desemprego. E já há uma discussão em andamento para minimizar os impactos.
Em outubro do ano passado, Oran Knowlson, um adolescente britânico com epilepsia severa, tornou-se a primeira pessoa no mundo a testar um novo implante cerebral, reduzindo suas crises diurnas em 80%. O implante, denominado Picostim, envia sinais elétricos ao cérebro para bloquear impulsos anormais que desencadeiam as crises.
Em maio, a Terra foi atingida pela maior tempestade solar registrada nos últimos 20 anos — tão intensa que foi sentida até no fundo do oceano. E, além de causar magníficas auroras coloridas e distorcer o campo magnético do planeta, o fenômeno também teve outro efeito: deu um novo ‘anel‘ à Terra.
Pode ser que seu carro esteja equipado com uma peça feita de um material extraterrestre. Sabia disso? São as velas de ignição de irídio, populares ultimamente em carros modernos por sua durabilidade e eficiência, como traz a jornalista Paula Gama, do UOL.
A empresa Beaverlab lançou uma nova campanha de crowdfunding para o Finder TW2, a versão atualizada do seu telescópio Finder TW1. O Finder TW2 traz várias melhorias, incluindo a integração da tecnologia de inteligência artificial.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de agosto de 2024 21:05