X (antigo Twitter) anunciou encerramento das atividades no Brasil (Imagem: kovop/Shutterstock)
O presidente do Brasil se pronunciou oficialmente nesta sexta-feira (30) sobre o impasse envolvendo Elon Musk e o Supremo Tribunal Federal. Lula afirmou que o dono do X (antigo Twitter) deve respeitar as decisões do STF e não pode ofender autoridades brasileiras.
Em suas declarações, Lula disse que o Brasil é um país soberano e que qualquer pessoa, independente de quem seja, está subordinada à Constituição e às leis brasileiras. O presidente ainda criticou o que chamou de complexo de vira-lata de parte da sociedade. As informações são da CNN.
Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo o Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte. Ele pensa que é o quê?
Lula, presidente do Brasil
O presidente ainda lembrou que o Código Civil estabelece que, para operar no Brasil, uma empresa estrangeira precisa ter um representante legal no país, conforme prevê o artigo 1.138 da lei. No entanto, o X fechou o seu escritório em território brasileiro recentemente e se recusa a obedecer à legislação, o que aumentou o impasse com o STF.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de agosto de 2024 12:07