Rede social de ex-Twitter também estourou no Brasil (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)
O Bluesky ganhou um aumento significativo de perfis nos últimos dias, e a maioria dessas novas contas são brasileiras, já que os usuários assíduos do X (Twitter) se viram obrigados a migrar para a rede social concorrente, após o bloqueio da plataforma de Elon Musk em nosso país.
A “invasão” brasileira no Bluesky foi tão grande que, neste momento, já somos o país que mais possui usuários na rede social que concorre com o Twitter. A informação foi dada pela IstoÉ Dinheiro, que recebeu a confirmação dos próprios gestores da plataforma.
O Bluesky já confirmou que recebeu um cerca de 2 milhões de novos usuários somente na semana passada. Na rede social, a empresa publicou sobre essa marca em português, celebrando os novos usuários que são majoritariamente brasileiros.
Leia mais:
Não foi informado quantos usuários ao todo são do Brasil, apesar da confirmação que somos a maioria dos 8 milhões de perfis totais do Bluesky. Na sequência, Japão e Estados Unidos são os outros dois países com mais usuários.
Outra marca importante foi anunciada por Jay Graber, a atual CEO do Bluesky. A executiva publicou em sua conta que o aplicativo para iOS do Bluesky ultrapassou o do X na App Store desde a semana passada.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de setembro de 2024 21:06